domingo, 14 de dezembro de 2014

Dos dias perfeitos

Durante os últimos dias preparei-me afincadamente para representar a personagem que me calhou em sorte para a festa de Natal do infantário do João e que muito me honrou: história apreendida, falas memorizadas, interacção com os personagens testada; sentia ter as coisas controladas. Mas isso era apenas o que eu pensava, porque na realidade os ensaios não contemplavam as actuações dos meninos e cedi à primeira! Antes de cada entrada em palco tinha pois mais uma coisa para controlar: tinha de limpar rapidamente as lágrimas, respirar fundo 10 vezes e, aí sim, seguir caminho. Com a festa a caminhar para o fim aumentava a emoção e o esforço para a controlar, até que o impensável aconteceu: numa parte, particularmente tocante e que rematava a história, em que esperava contracenar com uma estagiária da escola eis que surge em palco o João. Desfiz-me, fugiu-me o chão e só não perdi o Norte porque sabia que os meus guias estavam ali: um perdido algures na plateia e inteiramente cúmplice de tudo isto e outro abraçado a mim igualmente emocionado.

Tudo isto junto, aliado a uma alegre presença do João em palco com o seu grupo e a uma sintonia perfeita de vontades de todos os envolvidos, traduziu-se num dia perfeito!

(e o que eu gosto destes dias!)