quarta-feira, 1 de maio de 2013

Quando um "puxão de orelhas" nos melhora

Na aula de 2.ª-feira fui repreendida pelo professor de escrita criativa, "só" porque não tinha feito o trabalho de casa!
"Ai, ai, ai, ai. Sem treino não há mestre. A inspiração é a desculpa dos preguiçosos." 
Foi isto que eu ouvi (li)! Senti-me profundamente injustiçada! Bolas, eu tinha trabalhado! Eu tinha treinado - noutras escritas - os ensinamentos da aula! Mas... mas não tinha feito o trabalho proposto; o professor tinha razão (e senti-me como uma miúda apanhada "em falso")!

Foi aqui que se deu o click e completei o trabalho num ápice, mesmo no final da aula e ainda a tempo de o enviar ao professor. Deixo-o aqui, apesar de completamente desenquadrado, apenas com 2 propósitos: provar que a pressão é uma boa aliada (muitas vezes quanto mais tempo temos, menos fazemos); e assumir que um grande passo para a melhoria é "encaixar" a crítica e seguir em frente.

(eu melhorei!)

p.s. e aqui fica o trabalho - repito: feito em minutos - com um toque de boa disposição:

"Seguia a passo largo (um pouco apressada até)! Ao longe avistei uma folha branca caída no chão (estranho, pensei eu). À medida que me aproximava fui percebendo que não era apenas uma, eram muitas as folhas que, de modo mais ou menos desorganizado, se encontravam caídas em pleno passeio público (o estranho é que parecia que mais ninguém reparava!).

Neste momento já estava completamente intrigada e ansiosa por “deitar a mão” àquelas folhas misteriosas! E…. cá estão elas!

Se intrigada estava, mais intrigada fiquei (cada folha tinha apenas uma letra!); parecia estar perante uma mensagem encriptada! Entrei no jogo (sopa de letras?)!

De nada importava estar no meio de uma multidão; atenta, ensaiei várias hipóteses: “guipreçosa?”; “sapreguiça?”; ah, já sei: “PREGUIÇOSA”! Era esta a mensagem!

Então acordei!"
CSC

p.p.s. texto livre; 10 frases; trabalho técnico de pontuação; ênfase nos (); validado pelo professor.