domingo, 11 de agosto de 2013

Eu e o sono

A minha relação com o sono mudou muito ao longo dos tempos; desde as minhas insónias antes de adormecer - que é algo de que só a história guarda registo - até às insónias a meio da noite, que descobri desde que sou mãe. Pelo meio tive anos de uma saudável relação com o sono.

Digo-vos que estas insónias a meio da noite são algo que nunca me incomodou. São as alturas do dia - ou da noite, melhor dizendo - em que tenho tempo para fazer o que gosto; sem pressas.

Pois que nestes últimos 4 anos li dezenas de livros; pois que é também nestas alturas que ponho em dia a leitura das muitas revistas que se vão acumulando cá em casa e é também nestas alturas que viajo ao interior de mim e ponho em ordem os meus pensamentos. Gosto tanto de viajar por esta minha vida e de recuperar o passado e de inventar futuros.

Digam lá, se não fossem estas horas nocturnas (ou dito de outra forma: estas interrupções no sono), quando - mas quando - é que ia conseguia fazer isto tudo!?!

(ah, e nos dias em que estou mais cansada não há insónia que me pegue, o que prova que esta s são insónias boas).