sábado, 19 de julho de 2014

Das emoções dos dias (ou do poder da música)

Há dias assim, como o de ontem: tudo começou com a escolha de um CD para ouvirmos na viagem até à escola (5 minutos!), o que prova o poder da música.

De entre vários - e decidido que ia a escolher música clássica (?!) - o João escolheu o álbum "Biografias do Amor", de Sérgio Godinho. Uma vez que a viagem era curta, e para mais não daria do que para ouvirmos duas músicas, decidi começar pela segunda, que tanto - tanto - nos diz; enquanto ouvíamos, partilhei as emoções que esta música tinha aconchegadas em si e que estavam bem guardadas no meu coração (claro que fiquei com aquele brilhozinho nos olhos que mais não era do que o nome da segunda música e de que o João tanto gosta)!

Chegados à escola ouço um pedido: mamã, posso ficar com este CD para mostrar aos meus amigos? Sem estar certa se este comportamento infringia as regras da sala, entreguei-lho com a recomendação habitual e dando-lhe um voto de confiança: estava à responsabilidade dele o respeito pelas regras da sala!

E foi assim que cheguei à escola no dia em que se iria realizar a festa de finalistas; também para nós pais que andamos por aqueles corredores é uma despedida daqueles meninos e não resisti a entrar na sala e desejar-lhes uma festa bonita (para quê, Carla? para acentuar aquele brilhozinho nos olhos?). Pois... Tive sorte: mesmo a chegar ao trabalho apanhei esta música no rádio e fiz disparar o volume para atenuar o brilhozinho nos olhos!

(e este álbum marcou o jantar de ontem e continua a marcar presença no nosso fim-de-semana!)