sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

De como nos tiram a boa disposição...

Ontem, quando regressava, pacatamente, a casa depois de ter assistido a um "Coral de S. Valentim" na escolinha do João (bem giro, por sinal), e quando estava tudo bem, alguém, ao sair de um portão, deixa descair para cima do meu carro, um carrinho de mão (verdade, moro quase no campo)! Estrondo enorme. O João a perguntar incessantemente "o que foi mamã?". E eu incrédula, assustada pelo aparato e com medo de ter magoado alguém. Saí do carro e afinal tratava-se de coisa pouca...

Até aqui (quase) tudo bem. Estas coisas acontecem.

Agora o que não pode acontecer é a "fuga para a frente". O tentar a todo o custo "sacudir a água do capote" tentando atirar as culpas para outro que não nós. Isto sim, entristece-me...

(também me entristece muito termos um sistema fiscal completamente "cego, surdo e mudo"... e tudo isto junto, no fim de dia de ontem, acabou por afectar a minha boa disposição)