sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dois estilos

Sou daquelas que leva "bocadinhos da vida" para o local de trabalho.

Ele é.. fotografias, postais, desenhos, flores, papeis soltos.. tudo espalhado, em cima da secretária, numa ordem muito própria. Gosto assim!

(ali por perto tenho as minhas reservas para quando, e se, as forças falharem!)

Ora bem, gosto assim, é um facto, mas aqui há tempos fomos a um consultório médico (daqueles partilhados, sabem como é?), em que o médico nos atendeu numa mesa com tampo de vidro e onde apenas existia um bloco e uma caneta.

(a mesa era enorme e, em cima, apenas tinha um bloco A5 e uma caneta!?!? Nada de computador, acreditem, nada de nada!!)

A mim, que trabalho na desordem instalada, aquilo fez-me pensar. Reinava ali uma paz... e a atenção, não tenho dúvidas que estava 100% alinhada.

Ruído zero!

Desde então que várias vezes ao arrumar a mesa ao final dia, aquela imagem me assola! Reconheço que a "invejei", mas mal viro costas ao gabinete, e talvez até antes de fechar a porta, já estou a pensar: "não, aquele não é, mesmo, o meu mundo".

Mas não deixa de ser um bom "mundo"!

(e agora lembrei-me disto, nem sei porquê)