segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Arma secreta

Porque sou amiguinha e hoje me lembrei, partilho convosco a minha "arma secreta" para quando quero que - sem birras - o João faça aquilo que eu quero que ele faça e não aquilo que ele quer fazer. Por cá resulta sempre (e olhem que já a uso há muuuuiitooo tempo)!

Pois bem, basta simular uma competição da qual ele saia (sempre) vencedor! Done.

Como vos disse, recorro algumas vezes a esta "arma" e, como tal, tenho de ir dourando um pouco "a coisa" para ir mantendo os níveis de emoção ;-). Hoje foi assim (na hora de ir para a caminha e quando o João já me rodeava as pernas "vá  lá, vá lá, hoje posso adormecer na sala, posso?"):
mamã: quem vai ser o primeiro a dar um beijinho ao pai e a ir para a caminha? Hoje não há hipótese João; vou ser mesmo eu, vais ver!! 
(sai disparado de perto de mim, já com os braços no ar "papá, papá, beijinho... beijinho" e, claro, ganhou ele!)
João: ga-nhei; ga-nhei!
mamã: João, tu ganhas sempre e assim fico triste; acho que vou chorar.
João: oh mamã não chores, ganhar ou perder é desporto!
(querida - tão, tão querida - ingenuidade. amo-a (e sei que a vou perder).)

p.s. sim, eu sei, poderia fazer uso da minha autoridade e dizer um simples: "João, para a cama!", mas há alturas em que prefiro assim e sabem porquê, porque já há tantas "lutas" que temos de travar que eu opto por evitar todas as que posso!