terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dos (quase) segredos

5 anos! De repente as vivências passam a ser mais conscientes e o tom usado na partilha passa a ser mais confidente: não passam de situações caricatas - aos nossos olhos - mas são os "pequenos dramas" de uma cabecinha de 5 anos e eu respeito-os, integralmente, acalentando a esperança de conseguir ajudar a resolvê-los.

Tudo isto para dizer o quê? De repente, escrever sobre os "segredos" que o João partilha comigo começa a soar-me a inconfidência e eu sempre fui - e continuo a ser - uma boa confidente!

(para que o tempo não apague estas histórias e para evitar que a memória nos atraiçoe, vou registá-las no recato do caderno de capas cinzentas que tenho para ti, João: procura-as lá!)

p.s. tinha acabado de escrever estas linhas e diz-me o João: "mamã, sabes o que é que a S. (uma amiguinha) me disse hoje? disse-me uma coisa tão disparatada! [...]"; toda eu rio por dentro ao mesmo tempo que o abraço!