terça-feira, 2 de setembro de 2014

Da meditação

No passado Sábado tive a minha primeira experiência de meditação; pela frente um loooongooo caminho, mas para já desafio-me: 21 dias a meditar (já lá vão 2!).

Para quem esta coisa da "meditação" ainda é, como direi, "estranho", vou tentar explicar de forma leiga e de principiante - da minha forma - o que se procura, ou, melhor dito, o que eu procuro: a consciência do "aqui" e do "agora"; a felicidade pelo que somos e não pelo que temos e/ou desejamos ter; a atenção plena (em tudo na nossa vida); o respeito pelos outros (e pelos sentimentos dos outros) sem julgamentos, rótulos e/ou juízos de valor; a aceitação dos factos sem percepções depreciativas; despertar os 5 sentidos (para sentir a plenitude da vida e não apenas o que hoje já me interessa).

Faz sentido, não faz?

(é claro que quero continuar a ser um ser pensante e com convicções e ideias próprias, mas isso não significa que não possa, simplesmente, aceitar ideias diferentes)