terça-feira, 23 de setembro de 2014

Das atitudes (e de como elas ficam com quem as toma)

As filas de trânsito voltaram. Não sei se é por causa do tempo, porque já houve outros dias de chuva em que não houve trânsito (ah, e hoje, de manhã, também não chovia !); não sei se é porque começaram as aulas, porque já houve outros dias com aulas em não houve trânsito; não sei se é... ok, já perceberam: as filas de trânsito voltaram mas as causa estão ainda por apurar! Ora bem, foi precisamente numa das filas de trânsito desta manhã que vi uma rapariga - muito bem arranjada - atirar uma beata pela janela fora. Estava mesmo ao meu lado, mas os enormes óculos de sol devem tê-la protegido da vergonha que eu senti.

(bem sei que não é caso único - nem raro, infelizmente - mas hoje deu-me para falar disto (também já não escrevia por aqui há um tempo). num outro dia, quando esperava para levantar dinheiro junto a um terminal multibanco, um Senhor à minha frente - não tão novo, não tão bem arranjado - abandonou o terminar, cedendo-me a vez, e voltou a colocar-se na fila atrás de mim porque ainda tinha mais operações por efectuar. e é isto!)