segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dos desejos

Porque as férias acabaram, ou por qualquer outra razão que não importa para o caso, o João escolheu o dia de amanhã para escrever a sua carta ao Pai Natal: verdade! Depois do meu preâmbulo a informar que só poderia escolher um presente, rodeou, rodeou e lá foi bater onde eu sabia de antemão que iria bater: quer o relógio do "ben ten". Quer e já não é de agora; já se fartou de nos pedir mas... "com franqueza"! Como forma de me "livrar" deste pedido, com o qual não concordo, lá lhe disse: "pronto, João, pedes isso e outra coisa que queiras e o Pai Natal decide o que te dar". O problema, bem, o problema é que isto já não "vai lá" assim e ouço um decisivo "não, mãe, porque eu só posso pedir uma coisa, não te lembras o que me disseste?".

(pois, lembro, e tenho de começar a lembrar-me também de pensar bem antes de falar!)