quinta-feira, 28 de maio de 2015

Das emoções (as minhas)

As coisas são o que são e não tem de haver uma explicação para tudo. Às vezes não há.

A TSF tem andado a promover uma reportagem que passará hoje ao final da tarde: "mercado dos homens", sobre os moldes das contratações do trabalho à jorna no Alentejo dos anos 40. Até aqui tudo bem: não é um tema que me interesse sobremaneira pelo que tenho andado a ouvir, mais ou menos indiferente, ao ritmo que a TSF decide passar o destaque. Hoje ouvi exactamente a mesma coisa e tive de segurar uma lágrima ao ouvir um "delicados são os teus olhos / que namoram por sinais", e isto a propósito das emoções vividas nos arrozais. Não a segurei por nada em especial, nem por me custar que ela caísse, mas naquele momento pareceu-me um tanto a despropósito; se calhar não era!

(as coisas são o que são e não tem de haver uma explicação para tudo!)