sábado, 2 de maio de 2015

Das ideias soltas (quando o círculo se fecha)

Há dias li algo que me fez pensar: em tempos idos escrevíamos num diário, fechávamos a sete chaves e vivíamos aterrorizados com a simples ideia de alguém o ler; agora, escrevemos num blog, espalhamos aos sete ventos e ficamos chateados se ninguém ler! Era mais ou menos isto e, apesar de não seu muito o meu caso, faz-me todo o sentido esta reflexão. Nestes últimos dias até escrevi por aqui, mas acontece que os posts não chegaram a sair dos "rascunhos": já não vão sai, mas serviram-me - e muito - para alinhar umas quantas ideias que andavam p'raqui desacertadas comigo. Foi como se escrevesse no tal diário: sem necessidade de espalhar aos sete ventos e sem necessidade das sete chaves.

E assim chegamos a Maio: mês maior no meu calendário!