quinta-feira, 7 de março de 2013

Coisas de um coração de 3 anos

Muito assertivo e muito convicto de que devemos partilhar as atenções e os sentimentos. Com o tempo ele aprenderá que as coisas do coração têm outras regras... estou certa disso! Mas, nos seus 3 anos é bem mais bonito assim...
João: mamã, sabes, já troquei de namorada. Porque a L. já foi minha namorada, já lhe dei uma bolinha... agora troquei. Agora é a L. (outra L.) a minha namorada.
mamã: ai sim, João? Então e já contaste aos teus amigos? Alguém sabe?
João: não mamã. É segredo para todos os amigos.. só não é segredo para ti..
(e claro que quando chegamos a casa partilhamos com o pai)

Fico sempre feliz com estes votos de confiança que ele nos dá. Merece-la é também um objectivo nosso enquanto pais. Claro que um dia será diferente, terá os seus segredos natural e obviamente. Não me preocupa, mas preocupa-me acompanha-lo e orienta-lo até ele estar pronto para viver e conduzir esses segredos. Até esse(s) dia(s) a confiança "cega" que ele possa depositar em nós, será sempre vista como uma conquista.

(e um dia, ele voará sozinho)