sexta-feira, 29 de março de 2013

Emoções que nos chegam pelas palavras

Gosto de blogs. São um mistério, pelo poder que têm de gerar emoções.

Quem me ouvir falar, há-de pensar que sou pouco dada às ditas (emoções), o que não é verdade, muito pelo contrário, mas daí a sorrir, rir, ficar feliz ou triste com as vivências de pessoas que não conheço senão destas andanças, é outra coisa!

As emoções de que aqui falo, são apenas criadas pelas palavras e pela arte de quem as escreve! De quem as sente! De quem as partilha! E isto, para mim, é a tradução do tal mistério dos blogs. Desctaco aqui 3 posts que, não sendo novos, me marcaram e que ilustram bem esta coisa das emoções:

http://quadripolaridades2.blogspot.pt/2012/02/porque-hoje-e-domingo-no-mundo-e-tudo.html - quando as palavras não são nossas, mas são as certas ("conheci" a Pólo Norte por este post. Descobri que ela escolheu para anunciar a sua gravidez, as mesmas palavras que eu escolhi para anunciar o nascimento do João. Isto ligou-nos, obviamente, sem eu sequer conhecer o rosto dela, e sem ela saber da minha existência. Curioso, não?)

http://quadripolaridades2.blogspot.pt/2013/01/aos-9-de-janeiro-de-2013-ana-por.html - porque, às vezes, temos o coração ao pé da boca, ou na ponta dos dedos;

http://asnovenomeublogue.clix.pt/2013/01/escolhas.html - porque às vezes a dor é maior e a partilha faz-nos bem.

(digam lá, isto é ou não é um mistério?)