sexta-feira, 19 de abril de 2013

Para ler com prazer

Abro este "verso em branco", para dar resposta a um pedido, pessoal e muito concreto, que me foi feito: dar sugestões de livros para a infância, principalmente para primeiras leituras autónomas. Sem qualquer legitimidade e na minha modesta opinião, aqui vai N. ...

Vou fazer um pequeno enquadramento: eu sou fã, completamente fã, do António Torrado. Como tal recomendo, às cegas, todos os livros dele (exceptuo apenas "o macaco do rabo cortado"; sei, por experiência própria, que impressiona um pouco as crianças)! Histórias com um humor leve e subtil e que provocam o riso fácil! Eu adoro e o João também! Gosto também muito da Luísa Ducla Soares; igualmente bem humorada, igualmente bom! Estas duas sugestões, são "marcas de confiança" em si mesmo.

Agora outras sugestões... algumas também dos autores sugeridos acima:

http://multimedia.fnac.pt/multimedia/PT/images_produits/PT/ZoomPE/9/3/3/9789722412339.jpg?201104132015  4 histórias divertidas, extremando os opostos!


primeiras rimas e poesias para leitura autónoma. Uma coisa já de "crescidos"!

  acabadinho de comprar para uma oferta com carinho. :-)

 

  

  para ajudar a gostar das letras!

E é assim que, com pouco saber mas muito gosto, deixo estas sugestões! A mim já só me apetece folheá-los!